Conheça 5 lugares incríveis no Brasil para fugir do carnaval

Conheça 5 lugares incríveis no Brasil para fugir do carnaval

Quem disse que é preciso dormir para fugir do Carnaval? Existem destinos incríveis para quem abre mão da agitação dos blocos e das multidões. E o melhor: sem precisar sair do Brasil!

Se você busca um destino mais calmo para curtir o feriado com seus amigos e familiares, este post é para você! Descubra cinco lugares que são sinônimos de tranquilidade na época mais agitada do ano.

1. Caraíva, na Bahia

Esse é o destino perfeito para quem sonha em se desligar dos compromissos profissionais e viver momentos calmos em um uma das mais belas regiões do Brasil.

Localizado a cerca de 60 quilômetros de Porto Seguro, esse paraíso conta com praias, rios e lagos de água doce praticamente intocados — maravilhoso para quem não dispensa a oportunidade de dar um mergulho!

Ainda abriga aconchegantes pousadas e restaurantes com pratos para todos os gostos em meio a uma vila de pescadores absolutamente encantadora.

2. Domingos Martins, no Espírito Santo

Se você faz parte dos apaixonados por conforto, mas não abre mão do contato com a natureza e quer viver boas aventuras, esse destino é certeiro para o seu Carnaval!

Sinônimo de paz pelo clima acolhedor de interior, o município de Domingos Martins fica próximo a Vitória e é cercado por montanhas que conquistam os visitantes.

Lá é possível encontrar diversão e atrações para toda a família, seja uma tarde de sol nas piscinas naturais ou um esporte mais radical nas trilhas e cachoeiras das redondezas.

3. Campos do Jordão, em São Paulo

Esqueça a ideia de que Campos do Jordão deve ser visitada apenas no inverno: esse destino a mais de 1600 metros de altitude é fascinante para se conhecer durante o ano inteiro!

Prepare o seu roteiro: passear nas mais belas montanhas, degustar os melhores chopes e cervejas, adocicar o paladar com chocolates, fondues e frutas, explorar as opções de ecoturismo, apreciar as obras de arte em passeios culturais e muito mais!

A cidade também é conhecida pela excelente infraestrutura de suas pousadas e hotéis, que oferecem acomodações requintadas e extensas áreas de lazer, com piscinas aquecidas, banheiras de hidromassagem, saunas, spas e tratamento especial para os pets dos hóspedes.

4. Serra da Canastra, em Minas Gerais

A famosa Serra da Canastra é a prova de que quem visita Minas Gerais não esquece jamais.

Afastado da agitação e do tumulto das grandes cidades, esse destino é repleto de pousadas, chalés, restaurantes e parques.

A terrinha dos mineiros oferece as mais variadas opções para quem não abre mão da alegria nos dias da folia.

5. Chapada Diamantina, na Bahia

Não pense que na Bahia é só festa e folia durante o Carnaval! A Chapada Diamantina é considerada um tesouro arqueológico do Brasil e uma boa pedida para quem ama o estado, mas prefere fugir dos dias de folia.

Essa região é conhecida tanto por suas histórias quanto por seu povo acolhedor, suas grutas, rios, formações rochosas, cavernas e arquitetura antiga. Será difícil encontrar vontade para ir embora do local.

E então, já escolheu o seu destino para fugir do Carnaval de 2017? Conte nos comentários!