Ecoturismo: descubra o que fazer em Campos do Jordão

Ecoturismo: descubra o que fazer em Campos do Jordão

Dizem que viajar é um dos maiores prazeres da vida. A possibilidade de se desligar dos compromissos e relaxar é o segredo que encanta as pessoas. Concorda?

Melhor ainda é poder conhecer um lugar novo e que, muitas vezes, nem pensamos logo de primeira. Nossa dica de hoje é justamente uma cidade assim. Pare tudo e descubra o que fazer em Campos do Jordão.

Aprenda um pouco mais sobre o contato direto com a natureza e as maravilhas que ela faz para renovar suas energias. Construa boas e inesquecíveis histórias com o ecoturismo, longe de pressão profissional, poluição, trânsito e das demais turbulências do dia a dia, mas perto de quem lhe faz bem e em uma cidade encantadora.

Confira!

Ecoturismo em Campos do Jordão

Localizada a 173 km da capital do estado de São Paulo, Campos do Jordão é uma das principais escolhas de turistas brasileiros – e até estrangeiros –, nas estações mais frias. Isso se deve ao clima agradável e receptivo, às paisagens exuberantes e cinematográficas, além de um grande número de atividades e festivais.

É claro que há espaço para qualquer tipo de passeio, mas se você é da turma dos aventureiros, essas dicas são perfeitas para preencher a agenda da sua viagem.

Os casais estão entre os grupos que mais escolhem o destino e aí entram várias opções que podem ser feitas a dois — como escalada, canoagem, hipismo, pesca, caminhada, trilhas, cachoeiras, pedalada e até arvorismo.

Não se esqueça de ir bem-disposto: poupe as energias, aumente a dose de adrenalina e se apaixone pela cidade.

O que fazer em Campos do Jordão

1. Parque Amantikir

Você sabia que os mais encantadores jardins brasileiros estão em Campos do Jordão?

Só no Parque Amantikir estão localizados 26 deles, abertos todos os dias do ano, inclusive em feriados. O projeto engloba diversidade, sustentabilidade e educação. Uma parada obrigatória para quem quer se relacionar com a natureza e levar para casa novas sensações.

2. Estrada de Ferro de Campos do Jordão

Em operação desde de 1914, a Estrada de Ferro de Campos do Jordão surgiu para transportar pessoas com doenças respiratórias e que buscavam na natureza uma chance de cura.

Hoje, ela é um dos principais atrativos da cidade. O clima das montanhas é ainda mais incrível dentro do trem. São 47 km de ferrovia que fazem diversos percursos pela região com diferentes durações, roteiros e tarifas. Tem até opções com bondinhos.

Por isso, não deixe de escolher pelo menos um passeio!

3. Borboletário Flores que Voam

Atração turística de Campos de Jordão, mas também local de estudos e pesquisas para a preservação do meio ambiente, o Borboletário Flores que Voam precisa entrar no seu roteiro.

No viveiro, o visitante consegue observar inúmeras espécies de borboletas típicas, que ficam isoladas do meio externo e fazem parte de ações e projetos de repovoamento e revitalização da fauna e da flora da região.

Ou seja, além de se impressionar com as cores e os desenhos, ainda dá para aprender e contribuir com uma iniciativa incrível.

4. Centro de Lazer Tarundú

Sabe aquele lugar que reúne diversas atividades? É o Centro de Lazer Tarundú. No complexo de 500 mil metros quadrados você encontra um mundo. Escolha entre passeios de cavalo, minigolfe, arborismo, patinação no gelo, minibuggy, arco e flecha, tirolesa, escalada, paintball e muito mais. Só um dia vai parecer pouco com tantas atrações.

5. Vila Capivari

Se você já ouviu que Campos do Jordão é a Suíça brasileira, não pode deixar de visitar a Vila Capivari. O bairro é o principal responsável pelo apelido por conta da arquitetura, das bebidas e das comidas que remetem ao estilo e ao glamour europeu. Ideal para quem quer curtir a noite da cidade.

Viu quanta coisa? E acredite, essas são apenas algumas opções do que fazer em Campos do Jordão.

Se quiser saber mais, entre em contato conosco para começar a se programar, fazer as malas e viajar!