Encante-se com os principais festivais de Campos do Jordão

Encante-se com os principais festivais de Campos do Jordão

Você procura opções de lazer para curtir bons momentos? Então, te convidamos a conhecer mais sobre os festivais de Campos do Jordão. A cidade reúne eventos incríveis, com música, gastronomia de alta qualidade e, ainda, uma paisagem de tirar o fôlego.

Confira esta lista com os principais festivais de Campos do Jordão:

1. Festa do Pinhão

Todos os anos, no mês de abril, Campos do Jordão sedia a Festa do Pinhão. O evento reúne os amantes dessa semente, que podem saborear pratos criativos e diferenciados.

A programação também inclui workshops com chefs renomados do país, que ensinam receitas incríveis com pinhão. É uma ótima maneira de variar o consumo deste ingrediente apreciado pelos brasileiros.

2. Festival de Vôlei de Praia

Diferente do que muitos imaginam, o vôlei de praia não é exclusividade apenas para quem mora no litoral. Entre final de junho e início de julho, a cidade realiza o Festival de Vôlei de Praia com disputas nas categorias masculina e feminina.

As competições são realizadas no Tênis Clube de Campos do Jordão, localizado no centro da cidade, com direito à premiação em dinheiro para os vencedores. Uma ótima opção para quem gosta de aliar lazer e esporte.

3. Festival de Inverno

Para quem gosta de curtir um friozinho na serra não há nada melhor do que visitar Campos do Jordão no inverno. A cidade realiza o Festival de Inverno durante todo o mês de julho.

Essa é uma ótima opção para os amantes da música: o evento reúne mais de 80 concertos de quartetos musicais e orquestras sinfônicas do Brasil e do mundo. O festival tem apresentações gratuitas nas igrejas e na Praça de Capivari; os concertos pagos, no Auditório Cláudio Santoro.

4. Festa da Cerejeira

Para quem gosta de apreciar as cores e belezas da natureza, Campos do Jordão é o lugar certo! Nos finais de semana de julho e agosto, a cidade sedia a Festa da Cerejeira. A paisagem da cidade fica encantadora com as árvores floridas.

O evento é realizado por descendentes de japoneses que residem na cidade, que buscam manter as tradições. A festa reúne pessoas de todas as idades que podem admirar a beleza e saborear a gastronomia típica japonesa.

5. Festival da Cerveja Artesanal

Quem gosta de degustar cervejas diferenciadas não precisa sair do Brasil. É só viajar até Campos do Jordão! Em outubro, a cidade sedia a Beer Fest — Festival da Cerveja Artesanal, realizado na Praça de Capivari.

O evento reúne música de qualidade — como MPB, rock e blues — e ainda oferece opções gastronômicas de alta qualidade, que podem ser harmonizadas com as cervejas da festa. E quem se interessa em saber um pouco mais sobre o assunto também pode participar dos workshops realizados durante a programação.

Enfim, a cidade é repleta de atrações durante o ano inteiro. É só escolher a que melhor se encaixa no seu perfil e aproveitar esse lugar acolhedor.

Gostou deste post sobre os festivais de Campos do Jordão? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades que a cidade tem a oferecer!