Festa da Cerejeira em Flor mostra a gastronomia e cultura japonesa em Campos do Jordão

Festa da Cerejeira em Flor mostra a gastronomia e cultura japonesa em Campos do Jordão

Que tal experimentar uma comida japonesa neste inverno?

Se você é adepto aos sabores orientais, aqui vai uma excelente sugestão.

Todo ano a colônia japonesa, instalada na serra paulista, realiza esta grande atração.

A Festa da Cerejeira em Flor é um evento imperdível para quem gosta de saborear as delícias do Japão, como o shushi, sashimi, tempurá e outros.

No melhor estilo de festa típica, o evento acontece a céu aberto e conta com várias atrações culturais.

Apresentações de danças japonesas acontecem durante toda a programação, que ainda conta com o som hipnotizante do Taikô, como são chamados os tambores japoneses.

Neste ano de 2015 o evento acontece nos dias 25 e 26 de julho e 1, 2, 8, 9, 15 e 16 de agosto. A entrada inteira custa somente R$10 por pessoa.

Uma boa oportunidade para curtir o inverno mais charmoso do Brasil e ainda aproveitar esta inspiradora festa.

Entre outras opções na Festa das Cerejeiras estão barracas comerciais, que vendem artesanato, produtos em malha -para se proteger do frio da montanha- e lembranças que fazem referência ao Japão.

Como não poderia deixar de ser, outra grande atração são as belíssimas cerejeira em for. As encantadoras árvores ficam espalhadas por todo parque, formando um colorido bosque.

Local ideal para tirar muitas fotos, ao lado das graciosas árvores, e ainda apreciar a vista fascinante do parque.

Uma dica para quem vai ao evento é caminhar entre as trilhas e árvores de cerejeiras, após se satisfazer com as delícias da culinária japonesa.

A festa acontece no Parque da Cerejeiras, que fica na Rua Tassaburo Yamaguchi, 2173, Vila Albertina, logo ao lado do Portal de entrada da cidade.

Aproveite para se hospedar com toda comodidade e conforto da Pousada Là-Bas. Faça sua reserva pelo telefone (12) 3663-3215. Ou escreva para reservas@pousadalabas.com.br.

Prestigie este evento cultural e cheio de sabores em Campos do Jordão.