4 dicas de destinos para relaxar e começar bem o ano

4 dicas de destinos para relaxar e começar bem o ano

Tem coisa melhor do que começar o ano com o pé direito, embarcando em uma super viagem? Faz toda a diferença em nossa vida dedicar alguns momentos para relaxar, aliviar o estresse e esvaziar a nossa mente.

Uma viagem pode proporcionar tudo isso, tornando-se um grande investimento em nossa saúde e bem-estar.

Neste post, daremos 4 dicas de destinos para relaxar e renovar as energias para o próximo ano. Portanto, preste atenção e comece já a planejar sua próxima viagem!

1. Campos do Jordão – SP

Não é a toa que Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça brasileira”. Seu requinte está estampado nas charmosas ruas da cidade, emolduradas pela paisagem montanhosa e arquitetura europeia. Você se sentirá caminhando pela Suíça, sem sair do Brasil. Além disso, o clima na cidade é sempre agradável para passear ao ar livre.

Todo o charme da cidade combina com o relaxamento que você procura, pois existem muitos pontos turísticos onde é possível entrar em contato com a natureza e curtir momentos de tranquilidade. Monte o seu roteiro pensando nisso e não deixe de conhecer também as diversas atrações culturais da cidade.

2. Foz do Iguaçu – PR

Conhecida pelas famosas Cataratas do Iguaçu, a cidade também reserva outras belezas. O Parque das Aves atrai milhares de turistas para conhecer as espécies bem de perto, nos viveiros onde se encontram tucanos e araras, além de muitas outras espécies.

Não deixe de visitar a Usina de Itaipu e faça o passeio panorâmico para ter uma ideia da dimensão das águas que o local possui. Visite também o marco das 3 fronteiras e dê uma passadinha na Argentina e no famoso Duty Free para algumas comprinhas de viagem.

3. Ouro Preto – MG

É uma das cidades históricas mais procuradas pelos turistas no Brasil. Nela você conseguirá fazer uma verdadeira viagem ao passado do nosso país e conhecer muito da cultura mineira, tão rica e importante. Conheça as igrejas do tempo colonial e ficará encantado com a arte barroca nas decorações.

Além de toda essa riqueza histórica e cultural, Ouro Preto também reserva muitas belezas naturais, dentre elas os rios e cachoeiras, além da paisagem montanhosa. Programe alguns passeios ao ar livre em meio à natureza e aproveite seu merecido descanso.

4. Bonito – MS

O Mato Grosso do Sul possui inúmeros cartões postais, inclusive parte do Pantanal que se encontra no estado. Mas quando o assunto é relaxar, Bonito é a cidade mais procurada. Famosa pelos mergulhos e esportes radicais, é conhecida também pelas suas cavernas com água cristalina que proporciona lindas fotos e muita tranquilidade.

Não deixe de visitar a Gruta do Lago Azul, com 80 metros de profundidade e o título de Patrimônio Cultural. Se você curte esportes radicais, Bonito também proporciona diversas trilhas, arvorismo, rapel e rafting. Ou seja, é um destino muito versátil, agradando a todos os públicos e interesses.

Agora que você já conhece os melhores destinos para relaxar e começar bem o ano, compartilhe esse post em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam!