Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

4 dicas para fazer viagens curtas e aproveitar os feriados de 2018

Para alegria dos viajantes e aventureiros, o ano de 2018 chegou com uma série de feriados perfeitos para explorar passeios curtos e conhecer novos destinos. São 9 feriados nacionais e 5 pontos facultativos, com possibilidades de emenda e descanso em sextas ou segundas-feiras.

E para que seu planejamento de roteiros inesquecíveis aconteça sem dor de cabeça, preparamos este artigo com algumas dicas para ajudar você na organização das viagens e na curtição do tempo livre!

1. Escolha seu tipo de viagem

Antes de colocar o pé na estrada ou de iniciar os planos para a sua viagem, pense no tipo de passeio que deseja fazer: turismo de aventura, repouso e relaxamento ou uma nova experiência gastronômica e cultural?

Experimente colocar as possibilidades no papel e elencá-las por ordem de prioridade. A partir daí fica mais fácil escolher entre os destinos possíveis e os feriados mais adequados para fazer cada um dos passeios.

2. Liste possibilidades de destinos

Com os tipos de viagens priorizados, chega a hora de atribuir, a cada um deles, uma lista de possíveis destinos! Mais uma vez lance mão da caneta e do papel (ou de um aplicativo de organização de viagens), e comece a listar!

Se o seu objetivo é uma viagem cheia de aventuras, aposte nos destinos com variadas opções esportivas, como locais com parques ecológicos. Se você procura sossego e relaxamento, opte por destinos tranquilos, como Campos do Jordão e regiões serranas. Para quem busca experiências gastronômicas e culturais, uma pedida é aproveitar os feriados emendados para explorar as fronteiras dos estados vizinhos e conhecer as diferenças!

3. Faça uma previsão orçamentária

Para garantir que tudo corra bem nos feriados e que as viagens, embora curtas, sejam muito proveitosas, é importante estipular de antemão uma previsão orçamentária.

Com o calendário de feriados e a lista de destinos em mãos, é possível criar uma base financeira para tirar os planos do papel e viabilizar os passeios sem correr o risco de imprevistos. Pense nos gastos básicos necessários: itens que precisam ser adquiridos com antecedência, cuidados específicos com seu pet, manutenção de veículos. Qual será a despesa com cada um deles?

Lembre-se de que organização é a chave para viver experiências tranquilas e inesquecíveis sem dor de cabeça!

4. Planeje-se com antecedência

Um bom roteiro de viagem é aquele pensado com antecedência e cuidado. Para isso, é necessário ficar ligado! Custos elevados com passagens podem ser evitados com boas pesquisas, e alguns trunfos podem ser utilizados na busca por melhores ofertas e condições. Sites especializados no monitoramento de passagens aéreas indicam os preços mais baixos para o destino procurado, por exemplo.

Com antecedência, também é possível escolher com calma a hospedagem adequada para a sua viagem, avaliando os diferenciais de cada uma das opções.

Viu só como é possível otimizar seus feriados com viagens curtas e bem planejadas? É só se organizar, listar os destinos que você quer conhecer e aproveitar passeios incríveis!

Gostou das nossas recomendações para aproveitar os feriados? Então compartilhe este post em suas redes sociais e divida essas dicas com seus amigos!