4 incríveis lugares para passar o Natal no Brasil

4 incríveis lugares para passar o Natal no Brasil

O fim do ano está chegando e começa o planejamento da viagem. Existem vários lugares para passar o Natal no Brasil e, neste post, vamos apresentar 4 opções em diferentes estados, para que você faça a melhor escolha.

Comemorar o Natal em família e/ou com os amigos é muito especial. Relembrar o verdadeiro sentido da data e estar imerso na magia do espírito natalino é como voltar à infância e se encantar com cada decoração, iluminação e apresentações da festividade.

Então, não perca tempo, leia nosso post especial sobre o assunto e comece já a planejar sua viagem de Natal!

1. Campos do Jordão–SP

A cidade na Serra da Mantiqueira, conhecida como a Suíça brasileira devido às baixas temperaturas e ao toque especial na arquitetura de toda a cidade, é um destino mais que perfeito para passar o Natal.

Nessa época, a cidade fica bastante movimentada e possui uma programação especial para atender os turistas, que inclui: decoração especial natalina, coral e apresentações de dança, exposições de comidas e pratos especiais, além da famosa casa do Papai Noel e Vila de Natal.

O destino é ideal para todos os gostos, atrai turistas de todas as idades e o clima agradável da cidade remete à terra do Papai Noel, fazendo florescer a magia do Natal em você!

2. Gramado e Canela–SP

O destino fica a cerca de 100 km de Porto Alegre e é conhecido como uma das capitais do Natal. Na serra gaúcha a temperatura é bem amena e as duas cidades se unem na decoração e nos eventos, sendo quase impossível saber onde termina uma e começa a outra.

No portal de saída da cidade está escrita a seguinte frase: “Leve nos olhos a imagem colorida de Gramado”. Realmente, a cidade é muito colorida, tanto pela decoração natalina quanto pelos jardins de lavanda e hortências que emolduram a estrada.

Existe uma programação também especial, mas a maior concentração é na famosa rua coberta, em frente ao Palácio dos Festivais, onde ocorre diariamente (durante o Natal Luz) o acendimento da cidade, momento em que todas as luzes da decoração se acendem e cai neve em todo mundo!

3. Curitiba–PR

A capital paranaense se difere bastante dos outros destinos por ser uma cidade muito maior e com espetáculos tradicionais em comemoração ao Natal, como o famoso coral do Palácio Avenida e o Auto de Natal na Praça Santos Andrade.

Outra característica de Curitiba é o clima, que no mesmo dia varia de um amanhecer cinzento, uma tarde quente e pode até chover no fim do dia. Vale a pena conhecer também os pontos turísticos tradicionais durante todo o ano, como o jardim botânico, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemayer.

4. Natal–RN

Já pensou em passar o Natal em Natal? Pois é, para quem curte praia, é o destino ideal! A cidade comemora o aniversário em 25 de dezembro e conta com várias atividades natalinas, mas o forte mesmo do destino são as belíssimas praias e o calor para curtir.

Ficou com vontade de conhecer algum destes lugares para passar o Natal no Brasil? Já visitou alguma destas cidades nessa época? Deixe seu comentário no nosso post contando sua experiência!