Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

4 motivos para você curtir o verão em Campos do Jordão

No inverno, Campos do Jordão, localizado no estado de São Paulo, é uma cidade muito lembrada pelo estilo charmoso de suas construções. Conhecida como a “Suíça brasileira”, é um ótimo destino para quem busca dias mais frescos durante o fim de ano.

Graças à altitude da cidade, mesmo durante o verão, o calor não chega a castigar, oferecendo temperaturas agradáveis e diversas opções para os turistas que visitam a região nessa época do ano.

Se você quer saber mais sobre o verão em Campos do Jordão, continue a leitura deste post e conheça 4 motivos para visitar essa cidade linda!

1. Mais tranquilidade e trânsito mais calmo

Como a maior procura é no inverno, o verão é a baixa temporada e a cidade fica menos movimentada. Dessa forma, não há muitas filas nas atrações da cidade e o trânsito fica mais calmo, facilitando o deslocamento pela cidade e na hora de encontrar vagas para estacionar.

Sem tanta movimentação de turistas, você conseguirá aproveitar a viagem com mais tranquilidade e conforto, curtindo da melhor forma todo o roteiro turístico.

2. Temperaturas amenas

Por se localizar na Serra da Mantiqueira, a cidade tem temperaturas mais amenas, com temperatura média de 20 graus, que varia entre 14 e 28 graus. Assim, para quem quer fugir do calor, mas aproveitar o verão, essa viagem é uma ótima opção.

Durante o dia é possível aproveitar o sol e degustar uma cerveja, aproveitando as lindas paisagens. À noite, com a brisa refrescante da montanha, você poderá degustar um ótimo jantar em um clima aconchegante, mas friozinho.

Além disso, na época mais próxima ao Natal, você conseguirá apreciar as decorações natalinas, que deixam a cidade ainda mais charmosa junto com a bela paisagem noturna, pois as estrelas fazem um show a parte no céu da região.

3. Possibilidade de praticar atividades ao ar livre

Com as temperaturas mais amenas, a cidade se torna o local ideal para praticar esportes ou fazer outras atividades ao ar livre. A região é conhecida por ter paisagens naturais belíssimas, fábricas de chocolate e ótimos restaurantes, além das belas construções em vários locais.

A cidade oferece diversas trilhas que permitem a caminhada ou os passeios de bicicleta, proporcionando um contato maior com a natureza. Para aproveitar o clima do verão, também é possível visitar cervejarias e degustar ótimos chopes artesanais.

Campos do Jordão também tem parques com uma paisagem perfeita para curtir um piquenique e uma tarde tranquila de verão.

4. Melhores preços

Como a cidade é mais visada durante o inverno, na baixa temporada e com a menor procura dos turistas os preços ficam mais acessíveis — hotéis e pousadas costumam ter ofertas bastante convidativas para essa época do ano.

Dessa forma, nessa época é possível aproveitar ainda mais a sua viagem e os passeios pela cidade, tendo o melhor custo-benefício.

Com tantos motivos para curtir o verão em Campos do Jordão, que tal começar a planejar a sua viagem? Entre em contato conosco e conheça os serviços que a Pousada Là-Bas oferece para garantir que você aproveite a sua estadia com conforto e comodidade!