Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

48h em Campos do Jordão: que roteiro fazer em tão pouco tempo?

Você pretende viajar mas só poderá ficar dois dias fora? Antes que você desanime com o pouco tempo que terá disponível, conheça nossa sugestão de roteiro em Campos do Jordão e se surpreenda com que tudo que poderá fazer!

Se com o tempo curto a cidade é maravilhosa, imagina se em uma próxima oportunidade você puder ficar por mais tempo? Por esse motivo, você com certeza terá vontade de retornar a Campos do Jordão o mais breve possível ao conhecer o melhor dela.

Acompanhe nossas dicas e não perca tempo: comece já a planejar sua viagem de 48 horas na Suíça brasileira!

Hospede-se com conforto e boa localização

Quando se tem pouco tempo, o ideal é que não se perca tempo com deslocamento entre a hospedagem e os principais pontos turísticos. Por isso, escolha uma pousada próxima do centro histórico, assim ficando a poucos minutos das atrações naturais.

Além disso, escolha uma hospedagem com boa estrutura para recebê-lo, inclusive se for sua intenção levar seu pet para curtir o passeio. Um late check-out também pode ser interessante para aproveitar até o fim do segundo dia de viagem.

Campos do Jordão é comumente tido como um ótimo destino para desbravar acompanhado de quem amamos e com quem queremos passar momentos especiais. Para encerrar o primeiro dia (que tem tudo para ser movimentado), as acomodações devem proporcionar conforto para o descanso e começar o próximo dia com um bom café da manhã.

Conheça as principais atrações de Campos do Jordão

É importante incluir em seu roteiro as principais atrações da cidade, assim conhecendo um pouco de cada lugar e entendendo por que o destino é tão cobiçado pelos brasileiros.

A Vista Chinesa, por exemplo, fica logo na entrada da cidade e é um local de contemplação da mais bela vista da cidade, onde você já vai se encantar com o lugar. Depois, siga para o Pórtico de Campos do Jordão e conheça o cartão postal do destino.

Otimize o tempo fazendo um roteiro interligado

O Mirante do Itapeva é um pico de mais de 2 mil metros de altura com vista panorâmica para Campos do Jordão e até algumas cidades do Vale do Parnaíba. No caminho para o mirante, faça uma parada na Ducha de Prata e conheça um ponto histórico onde antigos turistas podiam se banhar.  Ali, você também encontrará um pouco do artesanato local e produtos regionais.

Antes de terminar a subida, ao lado esquerdo, não deixe de contemplar o exuberante lago do Itapeva. Por ali também existe um restaurante, com cardápio variado, que pode ser o encerramento do seu passeio quando estiver voltando do Mirante.

Selecione os melhores restaurantes

Por causa de seu clima frio, Campos do Jordão possui uma culinária de inspiração europeia, que pede um bom vinho para acompanhar as refeições. Fondues são muito comuns na cidade, mas existem pratos para todos os gostos.

Hospedando-se com conforto, conhecendo os principais pontos turísticos e apreciando o melhor da gastronomia local ao lado de quem amamos, certamente sua viagem a Campos do Jordão será inesquecível!

E aí, gostou do nosso roteiro em Campos do Jordão para dois incríveis dias? Para ficar sempre por dentro dos melhores conteúdos para suas próximas viagens, assine a nossa newsletter!