5 roteiros incríveis na Serra da Mantiqueira

5 roteiros incríveis na Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira é um dos destinos turísticos mais procurados no Sudeste do Brasil. Uma região repleta de montanhas, que abrange diversas cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

As belas paisagens naturais e o clima aconchegante são grandes atrativos, tanto para quem deseja curtir uma viagem em família, quanto para os casais apaixonados, ansiosos por um final de semana romântico.

Para ajudar você na escolha do destino ideal, nós preparamos uma lista com alguns roteiros incríveis que para desfrutar na Serra da Mantiqueira. Confira!

1. Campos do Jordão

Quando o assunto é Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão ainda é o destino mais imperdível na região. A cidade, que recebe milhares de turistas anualmente, possui diversas atrações capazes de agradar diferentes públicos.

Com uma combinação ideal de vida noturna agitada, natureza exuberante, bela arquitetura e uma culinária de dar água na boca, Campos do Jordão nunca deixa de surpreender e encantar os turistas que visitam a cidade.

2. São Bento do Sapucaí

Situada a uma distância de apenas 40 km de Campos do Jordão, a vizinha São Bento do Sapucaí é um outro destino encantador na Serra da Mantiqueira. A pequena cidade paulista é cercada de belas paisagens e agrada facilmente quem está à procura de um lugar tranquilo para relaxar e passar um tempo próximo da natureza.

Para aqueles que gostam de aventura, São Bento do Sapucaí também não decepciona, oferecendo várias opções de trilhas, escaladas, rapel e voos livres, com destaque para a famosa Pedra do Baú e seus 1.950 metros de altitude, um verdadeiro cartão-postal da região.

3. Santo Antônio do Pinhal

Tal qual São Bento do Sapucaí, a cidade de Santo Antônio do Pinhal também é um excelente destino para quem gosta de tranquilidade e natureza. Agora, se você deseja colocar uma pitada de aventura na sua viagem, definitivamente essa é uma cidade que você tem de conhecer!

Aqui as opções são muitas: uma subida até o Pico Agudo, uma visita à Cachoeira do Lageado ou até mesmo um simples passeio pelo Jardim dos Pinhais Ecco Parque. Qualquer que seja a atração escolhida, não faltará diversão e encanto aos olhos.

4. Gonçalves

Na Serra da Mantiqueira mineira, uma das opções de destino é a cidade de Gonçalves. Situada em um vale, cercada por verde e montanhas, o local é um cenário ideal para os casais que buscam uma viagem tranquila e romântica. A região ainda possui belas cachoeiras e trilhas que adentram as florestas de araucárias e pinheiros. O charme rural da cidade fará você se apaixonar pelo lugar.

5. Monte Verde

Outra cidade mineira que está situada na Serra da Mantiqueira é Monte Verde. O local é um dos favoritos dos turistas que visitam a região. As belas paisagens naturais da serra continuam a embalar as viagens românticas dos casais que escolhem o lugar como destino.

A cidade também é uma excelente opção para quem deseja se aventurar nas trilhas e tirolesas. Os passeios de jipe ou quadriciclos são uma ótima pedida para quem quer visitar pontos mais altos da cidade, como a Pedra Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda.

A Serra da Mantiqueira é uma ótima região para ser visitada o ano inteiro. Belezas naturais exuberantes e diversão são o que não falta. Se você gostou das nossas dicas de roteiros, curta a nossa página no Facebook e acompanhe nossos outros posts e sugestões! Até a próxima!