5 roteiros românticos de viagem para comemorar o dia dos namorados

5 roteiros românticos de viagem para comemorar o dia dos namorados

Nada mais romântico que uma viagem a dois para comemorar o dia dos namorados! Estar ao lado de quem amamos é o melhor de todos os presentes, não é mesmo?

Por esse motivo, preparamos uma seleção especial de roteiros de viagens para o dia dos namorados, onde você e seu amor poderão comemorar em grande estilo. Confira!

1. Campos do Jordão, em São Paulo

Conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão possui os elementos essenciais para uma viagem romântica. Sua altitude de 1628 metros garante uma temperatura amena, e as montanhas da Serra da Mantiqueira fazem o arremate de um cenário perfeito para curtir a dois.

A cidade conta com inúmeras opções de hospedagem e restaurantes, todos com o requinte necessário para curtir o friozinho a dois, incluindo no cardápio fondue, chocolates quentes, massas e vinhos maravilhosos. Essa é, com certeza, uma excelente opção para comemorar o dia dos namorados!

2. Curitiba e Morretes, no Paraná

A capital paranaense carrega todo o charme necessário para uma boa viagem a dois, sem abrir mão da estrutura de uma cidade grande. Um roteiro perfeito é conhecer o Jardim Botânico e o Zoológico Municipal de Curitiba.

Logo depois, desçam a Serra de trem, passando por cidades históricas e desembarcando em Morretes. Ali, vocês poderão conhecer o barreado, prato típico paranaense, no famoso Restaurante Madalozo. O passeio de trem remete ao tempo colonial e a vista da Serra tem um clima perfeito para sua viagem de dia dos namorados!

3. Ilha do Mel, no Paraná

Esta opção pode ser um complemento do roteiro anterior de Curitiba e Morretes, mas também pode ser uma viagem exclusiva. É possível embarcar em Paranaguá ou em Pontal do Paraná para a Ilha do Mel.

A Ilha tem opções para casais de todos os estilos, com um lado mais badalado em Encantadas e outro mais tranquilo, em Brasília. Escolha o melhor lado para vocês e aproveitem para andar juntos por toda a Ilha do Mel.

4. Bonito, no Mato Grosso do Sul

Para um casal aventureiro, essa é sem dúvida uma ótima escolha. A cidade, que faz jus ao nome, é encantadora, com o frescor da natureza ecoando por todos os lados, tendo sido eleita diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do país pela revista Viagem e Turismo.

Bonito fica a 300 km da capital Campo Grande e o ponto forte deste roteiro é o mergulho, que é feito também em casal e garante excelentes recordações fotográficas da viagem. O clima da cidade é aconchegante, assim como os restaurantes, hotéis e pousadas do local.

5. Fernando de Noronha, em Pernambuco

Este arquipélago foi eleito pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural. Para os casais que curtem praia, sol e natureza, essa é uma boa pedida. As praias paradisíacas e a natureza em grande parte intocada são de tirar o fôlego.

As opções de passeio pela ilha são muitas: barcos, trilhas e, para os mais radicais, é também possível praticar surf! As pousadas e hotéis da região são rústicos, porém com muito requinte. A culinária local é rica em frutos do mar e iguarias regionais, perfeito para sair da rotina a dois.

E aí, com tantas opções fica difícil passar esta data tão especial em casa, não é? Esperamos ter ajudado com nossas sugestões de roteiros de viagem para o dia dos namorados. Agora é só curtir!

Se está à procura de lugares ainda mais inspiradores, aproveite para conferir outras opções de viagem de casal em nosso blog!