A origem do nome Campos do Jordão

Conheça um pouco mais sobre o lugar mais alto do Brasil, a Suíça Brasileira.

Em 1771, Inácio Caetano Vieira de Carvalho chegou na Serra Preta na Mantiqueira e fundou a Fazenda Bom Sucesso. Em 1823 Inácio veio a falecer deixando a fazenda a herdeiros que a hipotecaram ao Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão.

A Fazenda passou a ser chamada de Fazenda Natal, Brigadeiro Jordão, possuía o maior número de terras, sendo assim suas terras ficaram conhecidas como os Campos do Jordão, por isso o nome da cidade. Os Herdeiros de Brigadeiro Jordão venderam suas terras em pequenas porções a diversos compradores.

Em 29 de abril de 1874, o português Matheus da Costa Pinto, um dos compradores de terras, ergueu e fundou uma venda, uma pensão, um pouso, uma capela e uma escola. Assim nasceu a Vila de São Matheus do Imbiri.

A vila se desenvolveu rapidamente e atraiu outras pessoas que fundaram novas vilas. Em 1922, construíram a E. F. Campos do Jordão, a Companhia de Melhoramentos Capivari, mas por falta de recursos as obras pararam.

Em 16 de junho de 1934, Campos do Jordão tornou-se município e em 1944 teve sua própria comarca.

Campos do Jordão,  acolhedora e bonita por natureza.

Hoje atrai visitantes do mundo inteiro pela beleza, pelas águas, pelo ar e pela qualidade de vida.

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de navegação, recomendar conteúdos de seu interesse, personalizar publicidade e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com as nossas políticas. Saiba mais