Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

Carnaval em Campos do Jordão: aproveite o feriado para descansar

Vai viajar em fevereiro? Já imaginou passar o Carnaval em Campos do Jordão? Enquanto na maior parte do Brasil está fazendo calor, na Suíça brasileira a temperatura mesmo no verão é mais baixa, tornando seus passeios muito mais agradáveis.

O Carnaval é conhecido como o maior feriado do ano, porque o recesso inicia no sábado e termina apenas na quarta-feira de cinzas. Sendo assim, é uma excelente opção para descansar e renovar as energias para o ano que está só começando.

Então, preste atenção em nossas dicas e aproveite ao máximo o tempo de folga para relaxar em um dos destinos mais charmosos do país.

Faça passeios ao ar livre

O contato com a natureza, comprovadamente faz bem à saúde, nossa mente fica mais tranquila e o resultado é um completo bem-estar. Campos do Jordão é perfeito para fazer passeios ao ar livre e curtir a natureza.

A combinação de pontos turísticos rodeados de área verde com a temperatura agradável da cidade serrana faz com que seus passeios se tornem muito mais proveitosos, sem suor, sol quente e clima abafado.

E para quem curte o ecoturismo de uma forma mais aventureira, pode aproveitar as trilhas do Horto Florestal da cidade e conhecer as diversas opções de atividades do Parque Tarundu.

Além de tudo isso, um belo passeio pelo bairro de Capivari, vai explicar porque a cidade é conhecida como a Suíça brasileira. Com arquitetura europeia por todos os lados, calçadas charmosas e lojas recheadas de requinte e bom gosto.

Conheça a gastronomia de Campos do Jordão

A culinária da cidade também tem inspiração na Europa e atende a todos os gostos. É muito tradicional o fondue, que é servido até em rodízios, perfeito para um jantar a dois e o clima da cidade. O Restaurante Mercearia Campos é uma ótima opção para fondue, cardápio variado e bons drinks.

Não deixe de conhecer os vinhos que complementam os pratos especiais e tornam sua experiência gastronômica inesquecível. Para os amantes de uma boa cerveja artesanal, a Baden Baden poderá recebê-lo em um fim de tarde, com deliciosos aperitivos em um clima mais despojado.

Curta o Carnaval de Campos do Jordão

Quer conhecer um Carnaval diferente? Em Campos do Jordão a festa popular característica do Brasil não vai passar em branco. Mas é comemorada de uma forma diferente, com muita diversão e bem menos tumulto de pessoas e barulho.

É tradição o desfile de bonecos gigantes pelo centro de Capivari, que atrai os turistas pela originalidade da festa. Também existem programações culturais, com espetáculos de dança, coral e até a Cia. Filarmônica da cidade espera os turistas.

Escolha uma pousada confortável

Para complementar tudo isso, sua escolha de hospedagem deve dar o toque final na viagem. Escolha uma pousada e sinta-se mais à vontade, num ambiente aconchegante e propício para descansar após os passeios pela cidade.

A pousada deve ser bem localizada, para favorecer seu deslocamento entre os pontos turísticos e também é essencial possuir uma boa infraestrutura para que não falte nada ao seu conforto.

Agora que você já sabe porque o Carnaval em Campos do Jordão é tão bom, motivos não faltam para programar sua próxima viagem. Teremos prazer em recebê-lo em nossa pousada e garantir que seu período na cidade seja o melhor possível!