Como chegar e se locomover em Campos do Jordão?

Como chegar e se locomover em Campos do Jordão?

A cidade é perfeita para quem quer relaxar, curtir a natureza e boa gastronomia. Com forte herança colonial europeia, Campos encanta os visitantes por sua arquitetura charmosa de estilo clássico europeu. É um dos destinos mais procurados por casais e por famílias.

Quer fugir um pouco do agito das cidades grandes e curtir aquele clima delicioso da Serra? Então inclua Campos do Jordão na lista de destinos das suas próximas férias. Para ajudar, vamos dar todas as dicas de como chegar em Campos do Jordão sem problemas.

Como Chegar em Campos dos Jordão

De avião

Bom, por ser uma cidade pequena, Campos não tem aeroporto. Mas se você vem de longe e não compensa ir de carro ou de ônibus, não se preocupe. O aeroporto de Guarulhos está bem perto da Suíça brasileira. Com voos regulares, Guarulhos é uma das portas de entrada para quem quer explorar a região serrana.

De lá, você pode pegar um ônibus para São José dos Campos e em seguida um para Campos do Jordão. Cada trecho dura cerca de uma hora e meia e conta com ônibus com vários horários ao longo do dia. O último horário para Campos partindo de São José é às 21h.

Outra opção interessante é alugar um carro já em Guarulhos. Assim, você terá mais liberdade e autonomia para se deslocar pela região. Não compensa pegar voos para o aeroporto de Congonhas, pois sua viagem fica mais longa.

De ônibus

Se você não dirige ou não gosta de colocar o carro na estrada, pegar um ônibus pode ser uma boa escolha para chegar em Campos do Jordão. Saindo de São Paulo, o transporte é feito pela Pássaro Marrom e conta com cerca de seis horários por dia; das 6h às 20h30. A viagem dura em torno de três horas.

Saindo de Campinas, o trajeto é um pouco mais longo. São cerca de cinco horas e o ônibus sai geralmente às 16h. Esse horário pode sofrer alteração, por isso, vale a pena conferir antes.

Partindo do Rio de Janeiro a viagem dura cerca de seis horas e é operada pela Viação Sampaio. Recomendamos também verificar os horários com a empresa.

De carro

Se você gosta de pegar estrada, chegar em Campos do Jordão de carro é uma ótima opção. Você pode, inclusive, fazer algumas paradas no caminho para admirar as belezas da serra.

Cerca de 167 quilômetros separam a capital paulista de Campos. Dirigindo com tranquilidade e com boas condições na estrada, a viagem não deve levar mais que duas horas. São três pedágios ao longo do caminho.

De Campinas são 230 quilômetros, que podem ser percorridos em cerca de três horas com quatro pedágios ao longo do trajeto. Saindo do Rio a viagem é um pouco maior; 303 quilômetros separam as praias cariocas do clima ameno da serra. Prepare-se para encarar quatro horas e meia de estrada e três pedágios.

Como se locomover em Campos do Jordão

Outro ponto importante no planejamento de uma viagem é saber como você vai se deslocar, uma vez que tiver chegado no seu destino. Em Campos do Jordão, a melhor opção é ter um carro, próprio ou alugado. Assim, chegar a algumas atrações fora do centro fica muito mais fácil.

Mas se você não estiver de carro, isso não vai estragar a sua viagem. O sistema de transporte público funciona bem na cidade. É possível chegar a atrações mais distantes como o Horto e o Borboletário de ônibus sem problemas.

Uma vez que você já sabe como chegar em Campos do Jordão e como se locomover por lá, agora é só se programar para curtir esse lugar tão charmoso. Que tal entrar em contato conosco? Ficaremos muito felizes em recebê-lo.