Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

Dicas de passeio: por que conhecer o Morro do Elefante?

Nada melhor do que viajar com quem a gente gosta, fugir da rotina para descansar a mente e recuperar as energias e, de quebra, conhecer novos lugares, que são verdadeiros pedaços do paraíso na terra, não é mesmo? Um deles, por exemplo, é o Morro do Elefante, que fica em Campos do Jordão e atrai diversos visitantes anualmente.

É justamente para contar a você mais sobre ele e os atrativos do local, como o teleférico que dá acesso a ele, que preparamos este post. Ao terminar de ler, vai ser difícil resistir à tentação de conhecê-lo. Quer saber o porquê? Então confira!

A origem do nome

Quem ainda não conhece o Morro do Elefante costuma se perguntar o motivo de ser esse o nome do local. Afinal, ele é bem diferente e inusitado.

Porém, ao vê-lo de perto, é difícil restarem dúvidas: tudo se deve ao fato de que a formação rochosa lembra (e muito) a silhueta desse simpático animal. Por essa razão, não foi difícil o nome pegar.

A história do teleférico

Ligando o Parque Capivari (próximo à vila de mesmo nome) ao alto do Morro do Elefante, há o teleférico de Campos de Jordão. Projetado para facilitar o acesso da população ao pico da formação rochosa, de onde se pode ver toda a região, ele está em atividade desde os anos 70 e surpreende por fugir do modelo cabine.

No lugar, há cadeiras individuais que proporcionam uma subida a uma altitude de mais de 1800 metros, que mistura emoção ao ar livre, vento no rosto e inúmeras paisagens apaixonantes ao redor. Além disso, ele carrega o título de primeiro teleférico monocabo nacional — isto é, que faz uso de apenas um único cabo de sustentação para cada assento.

O diferencial do Morro do Elefante

O Morro do Elefante não é apenas um lugar que encanta os olhos. Ao contrário, é um local que proporciona diferentes experiências em um mesmo passeio — algo que, certamente, traz um grande ganho para sua viagem.

Ele traz a oportunidade de se (re)conectar à natureza e descobrir o prazer do ecoturismo, já que é possível andar a cavalo, subir até o pico do morro a pé, passear entre os bosques locais e aprender um pouco mais sobre o animal que dá nome ao lugar no Parque dos Elefantes, por exemplo.

Fora isso, quem adora sentir aquele friozinho na barriga ao se aventurar também encontra opções para se entreter e se divertir, seja fazendo arvorismo, curtindo a tirolesa ou subindo o teleférico e encarando a altura que ele proporciona. Por fim, é claro, quem está curtindo um final de semana ou feriadão a dois encontra um cenário perfeito para namorar.

Isso se deve ao clima local acolhedor, aos restaurantes charmosos na vila Capivari, que fica perto do morro, à vista deslumbrante do alto do mirante e à possibilidade de ver, do alto do cume, as estrelas despontarem no céu ao cair da noite e iluminarem toda a região.

Como você leu, o Morro do Elefante é parada obrigatória em Campos do Jordão. Por isso, não deixe de visitá-lo, apreciar o clima de paz e sossego e aproveitar o momento para curtir a companhia do seu parceiro! Se você quer saber mais sobre o que fazer na cidade, não deixe de assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das novidades!