Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

Então é Natal! 4 atividades para se divertir em Campos do Jordão

Famosa por receber milhares de turistas durante o inverno, Campos de Jordão oferece programações para todas as estações do ano, incluindo o Natal. Em dezembro, o espírito natalino toma conta das ruas, criando um ambiente propício para as festividades típicas.

Desde as conhecidas decorações natalinas nas principais praças até a alta gastronomia, com pratos criados exclusivamente para essa época. A cidade apresenta diversas opções de lazer para os turistas que preferem subir a serra para celebrar o fim de ano.

Quando terminar de ler este texto, você vai começar a contar os dias para passar o Natal em Campos do Jordão. Confira!

1. Decorações especiais

O portal de entrada e saída Campos do Jordão, assim como as Praças de Abernéssia e de Capivari, é conhecido por suas decorações com figuras do Papai Noel, bonecos, fantasias e luzes, chamando a atenção de quem passa e tornando-se cenário imperdível para os seus registros.

Para conhecer toda a beleza da decoração, é possível seguir um roteiro desde o portal de entrada da cidade, seguindo pela Avenida Dr. Januário Miraglia até chegar à Praça de Abernéssia. Continuando o trajeto, chegando em Capivari, você encontra a Praça Principal para finalizar o passeio com chave de ouro.

2. Casa de Montanha da Família Noel

A montagem da Casa de Montanha da Família Noel já é uma tradição no Natal em Campos do Jordão. Anualmente, uma estrutura em tamanho real é construída com várias decorações natalinas e um Papai Noel de verdade, tornando a experiência ainda mais mágica e divertida, atraindo visitantes de todas as idades.

A casa fica localizada na Vila Abernéssia e a entrada é gratuita para moradores e turistas.

3. Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos

Os restaurantes de Campos do Jordão se reúnem anualmente para a Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos. Em 2017, o evento celebra a sua décima terceira edição.

Quem opta por conhecer a Mostra tem a oportunidade de apreciar as diversas decorações de mesas criadas pelos mais variados restaurantes da cidade, de acordo com a criatividade e o perfil de cada um. Após conhecer todas as decorações, cada visitante pode votar na que mais gostou e ainda fazer uma reserva para a ceia de Natal do restaurante que mais chamou a sua atenção.

O evento acontece no Espaço Vivo do Capivari, com entrada gratuita.

4. Concurso Cultural de Presépios

Realizado com o intuito de enriquecer o calendário natalino de Campos do Jordão, o concurso envolve diversos artistas plásticos, entidades assistenciais e artesãos, ajudando na divulgação de novos talentos.

Além da contribuição com a programação de Natal, o concurso que é realizado pelo Campos do Jordão e Região Convention e Visitors Bureau de Campos também incentiva a sustentabilidade, uma vez que os presépios são construídos com materiais reciclados e naturais.

Os presépios mais bonitos, escolhidos a partir de votação dos visitantes, receberão uma premiação especial. A exposição acontece na Paróquia São Benedito, na Vila Capivari.

Agora que você já conhece algumas das atividades do Natal em Campos do Jordão, que tal começar a programar a sua viagem e se preparar para uma experiência inesquecível?

Entre em contato com a Pousada Là-Bas e confira as nossas condições de reservas. Mal podemos esperar para recebê-los!