Feriados prolongados do segundo semestre: 4 dicas para aproveitá-los

Feriados prolongados do segundo semestre: 4 dicas para aproveitá-los

A primeira metade de 2017 está chegando ao fim e, se você ainda não viajou neste ano, agora é a hora! Por isso, preparamos este guia para você aproveitar os feriados prolongados do segundo semestre colocando o pé na estrada.

Confira!

1. Curta o fim do inverno com muito romantismo

O primeiro dos feriados prolongados do segundo semestre é no mês de setembro, Independência do Brasil, comemorado dia 07. Será uma quinta-feira e, se você pode emendar a sexta-feira e o final de semana, fica perfeito para dar uma escapada até Campos do Jordão, se despedir do inverno que acaba ao final do mês.

A cidade é conhecida como a Suíça brasileira, com hospedagens aconchegantes e restaurantes requintados, sendo uma ótima combinação para casais aproveitarem alguns dias longe da rotina com muito romantismo.

2. Divirta-se ou renove a fé em outubro

No mês de outubro, o feriado da Padroeira do Brasil, comemorado no dia 12, será em uma terça-feira, ou seja: na sexta-feira anterior você já pode estar de malas prontas para viajar. Essa data reúne milhares de fiéis na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo para agradecer e homenagear Nossa Senhora Aparecida.

Também é a data em que se comemora o Dia das Crianças. Que tal conhecer o Beto Carrero World? Não pense que é um programa só para os pequenos, pois o parque é conhecido como a Disney brasileira e tem ótimas opções de diversão para casais radicais e aventureiros! Vá ao município de Penha, em Santa Catarina e aproveite para curtir a praia em Balneário Camboriú, que fica ali bem pertinho do parque.

3. Aproveite as duas oportunidades de viajar em novembro

Em novembro temos o feriado do dia 02 (Finados) que será em uma quinta-feira e dia 15 (Proclamação da República), em uma quarta-feira. No primeiro, é possível planejar uma viagem maior e em alguns locais ainda aproveitar o preço de baixa temporada. Uma boa pedida é a Serra Gaúcha, com tempo para visitar às vinícolas e conhecer um dos roteiros mais românticos do Brasil.

Já no segundo feriado nem todos poderão emendar com o final de semana anterior ou posterior, sendo assim, se dispuser apenas de 1 dia para descansar, uma boa opção é um passeio rural e ecoturismo. Certamente você encontrará uma boa opção a alguns quilômetros de distância.

4. Feche 2017 em grande estilo

Em dezembro temos as datas comemorativas mais especiais do ano, onde muitos conseguem também tirar suas merecidas férias e recarregar as energias para o ano seguinte. No Natal, nossa dica é passar junto a família, mas se puder ser em uma viagem, melhor ainda!

Em Gramado, no Rio Grande do Sul, temos o maior evento de Natal do Brasil, conhecido como Natal Luz. Por lá dizem que é o maior Natal do mundo! O fato é que a cidade inteira se transforma e recebe turistas de diversos países em busca da magia do Natal. Na saída da cidade tem uma placa que diz: “Leve nos olhos a imagem colorida de Gramado!”. Sem dúvida, será uma viagem inesquecível!

Já o Ano Novo, combina com praia! Em pleno verão, merecemos descansar sob o sol com uma bela vista para o mar.

Se você curte a ideia do tradicional e agitado Réveillon de Copacabana, mas gostaria de aproveitar com um pouco mais de tranquilidade, vá conhecer a Ilha da Magia! A capital Florianópolis tem uma excelente estrutura para os turistas e oferece uma das mais lindas queimas de fogos na virada do ano!

Gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir nosso guia sobre a Serra da Mantiqueira, também com ótimas opções de destinos para planejar sua viagem nos feriados prolongados do segundo semestre.