Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

Final de ano em Campos do Jordão: por que conhecer a Ducha de Prata?

As férias estão quase chegando e você provavelmente está procurando um destino para relaxar e descansar depois de muito trabalho — de preferência que tenha bastante verde e contato com a natureza. O final de ano em Campos do Jordão (SP) oferece muitas opções para atender às suas necessidades!

Neste post vamos mostrar um dos principais atrativos da cidade: a cachoeira Ducha de Prata. Continue a leitura para descobrir por que esse ponto turístico é o ideal para renovar suas energias e começar o ano novo ainda mais animado!

Por que conhecer a Ducha de Prata?

Localizada no bairro Vila Inglesa, perto do Centro Turístico, essa cachoeira artificial é formada por várias duchas d’água que vêm do represamento do Ribeirão das Perdizes e já foi o local preferido de hóspedes da famosa Pensão Inglesa.

O cenário exuberante da Serra da Mantiqueira combinado com as águas frias e saudáveis é um ótimo ponto para se desligar do mundo e relaxar, além de render belas fotos nas trilhas e pedras. Você pode se locomover com segurança pelas águas por meio das plataformas de madeira e dos caminhos cimentados.

Além disso, há o comércio local com barraquinhas de souvenirs e produtos artesanais, onde é possível encontrar malhas e os tradicionais chocolates que são produzidos na cidade. É um passeio agradável para ser feito a dois, em família ou até mesmo sozinho.

Como aproveitar melhor a cachoeira?

Para que você possa desfrutar de tudo o que é oferecido da melhor maneira possível, vamos a algumas dicas e informações básicas sobre a Ducha de Prata:

  • o local é acessível de carro, mas fique atento às sinalizações para estacionar onde é permitido;
  • há a opção do Trenzinho da Montanha, ótimo para crianças, que sai do centro turístico em frente ao teleférico e faz um city tour com parada na cachoeira;
  • são oferecidas atividades para quem curte mais aventura, como o arvorismo e a tirolesa;
  • enquanto estiver se movimentando pelas plataformas, prefira calçados que não escorreguem para evitar quedas e lesões.

Além de tudo isso, o ponto turístico fica aberto todos os dias, das 9h às 18h, e a entrada é franca!

O final de ano em Campos do Jordão é a melhor opção?

A resposta para essa pergunta vai depender muito do gosto de cada um, mas vamos ver as vantagens de visitar a região durante o verão. Antes de tudo, sabemos que a cidade é famosa por seu turismo na época do inverno e é considerada a “Suíça Brasileira“, sendo essa época sua alta temporada.

Exatamente pelo fim de ano ser um período de baixa temporada, você vai encontrar locais mais tranquilos e perfeitos para descansar, sem se preocupar com trânsito ou pontos turísticos muito cheios.

Além disso, é no verão que dá para desfrutar melhor as águas frias da Ducha de Prata, já que as temperaturas caem demais no inverno e é preciso muita coragem para enfrentá-las. Banhos de água natural em cachoeiras são altamente energizantes, então nada melhor do que aproveitar o calor para se refrescar e desfrutar da beleza do local!

Nessa época a cidade está pronta para as festividades e a decoração é muito especial: há a Vila de Natal, onde os chalés são decorados com enfeites natalinos e uma programação diversa, tanto para adultos quanto para crianças.

E então, curtiu saber mais sobre a Ducha de Prata? Temos certeza de que ela é uma ótima opção para curtir suas férias em contato com a natureza, aproveitar o final de ano em Campos do Jordão e ter seu ânimo renovado!

Para ficar sempre por dentro de novidades, assine a nossa newsletter!