Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

O que fazer em Campos do Jordão: 5 dicas de atividades ao ar livre

Você gosta de praticar atividades ao ar livre? Então esse post é para você! Preparamos um guia sobre o que fazer em Campos do Jordão, com 5 dicas de locais onde é possível passear, praticar esportes leves e também esportes radicais, além de curtir o ecoturismo.

Sua viagem será muito mais completa se você aproveitar cada momento com tranquilidade, respirando ar puro e fresco na Serra da Mantiqueira, num clima bastante agradável para caminhar e admirar toda a paisagem montanhosa da região.

Então, saiba agora mesmo como escolher os melhores locais para visitar em Campos do Jordão e monte o seu roteiro personalizado.

1. Horto Florestal

No Horto Florestal também há um bom local para o trekking, na trilha dos campos. Com 1700 metros de altitude, ela exige um bom condicionamento físico, pois é bastante íngreme. A trilha da Cachoeira da Celestina deve ser feita com acompanhamento de um guia. São 8,5 quilômetros de caminhada para chegar aos 1.910 metros de altitude.

Tem também outras opções no mesmo local, como a trilha da Cachoeira da Gargalhada com 4,5 quilômetros. A trilha do Rio Sapucaí acompanha o curso do rio e alterna sua paisagem entre matas e campos. E a trilha das Quatro Pontes pode ser feita pelos menos experientes e até crianças, com pontes pênseis cruzando o Rio Sapucaí.

2. Pedra do Baú

Esse é o local preferido para os praticantes de trekking e também de alpinismo. O topo da Pedra do Baú possui 2 mil metros de altitude e para chegar ao local você precisará caminhar por cerca de 1 hora e meia e encarar uma super escalada de mais de 200 ganchos. Aproveite para praticar o esporte com uma vista maravilhosa da cidade!

3. Centro de Lazer Tarundu

Esse é o local preferido para arvorismo, tirolesa e até paintball. Existe também uma hípica, com passeios de pônei e cavalos. Em julho, a grande atração é uma pista de patinação frequentada por adultos e crianças. Se estiver chovendo, também terá no local algumas atividades indoor.

4. Bosque do Silêncio

Esse é o parque mais aventureiro da cidade, com o maior circuito de arvorismo de Campos do Jordão. São 28 travessias, mais de 2 quilômetros de passarelas que duram cerca de 2 a 3 horas para serem concluídas. Muita diversão e adrenalina o tempo todo! Também existe uma travessia menor para crianças, sendo totalmente segura.

5. Jardins de Amantikir e Museu Felícia Leirner

Essas são duas opções para caminhadas tranquilas de contemplação e muito enriquecimento cultural. Os Jardins de Amantikir possuem caminhos sinuosos por entre diversas espécies de flores, de várias partes do mundo, cultivadas com muito carinho e visitadas por milhares de turistas todos anos. É um dos cartões-postais da cidade.

O Museu Felícia Leirner não é do tipo tradicional, ele é um grande museu ao ar livre, onde você andará por entre as esculturas da artista. Suas obras são inigualáveis, feitas em granito, cimento branco e bronze. Você ficará deslumbrando com tanta beleza!

Agora que você sabe um pouco mais sobre o que fazer em Campos do Jordão com nossas dicas de atividades ao ar livre, baixe nosso e-book e conheça 7 lugares incríveis em Campos do Jordão.