Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

Parque da Floresta Encantada: um conto de fadas em Campos do Jordão

Campos do Jordão é conhecido com um dos destinos mais românticos do país, um lugar charmoso, perfeito para casais que querem passar um tempo mais juntinhos. Mas o que nem todos sabem é que a cidade também pode ser um ótimo destino para aqueles que querem aproveitar uma viagem gostosa em família.

Entre as atrações locais que podem ser desfrutadas tanto pelos pais quanto pelos filhos está o Parque da Floresta Encantada, um lugar que une natureza e uma atmosfera totalmente lúdica. Quer conhecer um pouco mais sobre esse verdadeiro conto de fadas localizado em Campos do Jordão? Nós te apresentamos!

Como tudo começou

Era uma vez uma senhora que decidiu erguer casas temáticas no meio de um espaço verde para agradar a sua filha e sobrinha, que tanto gostavam das histórias infantis e dos contos de fadas.

Com o passar do tempo, aquelas crianças foram crescendo, mas aquele lugar mágico continuou a receber visitantes de todas as idades. Hoje, o Parque da Floresta Encantada tem suas portas abertas para todos os públicos, funcionando diariamente — em dias úteis e finais de semana também.

A magia do lugar

O espaço é enorme: são cerca de 12 mil metros quadrados de muito verde, belos jardins e casas temáticas do universo infantil de todos os tipos. O lugar é propício para o divertimento dos pais, mas principalmente dos filhos pequenos.

Entre as casas que homenageiam personagens e entidades do imaginário infantil estão a Casa da Branca de Neve, a Casa dos Gnomos, a Casa do Papai Noel, a Casa dos Gnomos, a Casa das Bruxas, a Casa das Bonecas, a Casa dos Dálmatas, a Casa dos Anjos e a Casa dos Fantasmas.

O mais legal é que cada casinha possui uma decoração típica conforme o tema. Em alguns finais de semana você também pode encontrar monitores fantasiados, que interagem com o público e deixam o clima ainda mais divertido.

No final da aventura, quando a fome bater, você ainda pode se alimentar em uma lanchonete que fica dentro do parque.

O caminho até a Floresta Encantada

O parque fica no caminho para o Pico de Itapeva. Ao chegar na Vila Capivari, passe a Praça São Benedito, entre na primeira rua à direita e siga as placas que apontam para a Ducha de Prata e o Tênis Clube. Após passar pela Ducha de Prata, mantenha a atenção, pois, logo à frente, você vai avistar uma placa que indica a entrada.

O Parque da Floresta Encantada é um lugar capaz de encantar a todos que o visitam. As crianças vão amar os seus atrativos e os adultos vão se divertir com toda a nostalgia da infância que o espaço trás. Os preços são bem acessíveis e podem variar de R$ 5,00 a R$10,00, dependendo do dia em que a visita for realizada. Além disso, crianças de até 3 anos não pagam.

Vale a pena conhecer o local e curtir um momento prazeroso junto com toda a família. Quer receber mais dicas de lugares legais para visitar em Campos do Jordão? Então assine a nossa newsletter! Assim, você não perde nenhuma informação.