Programe-se para ver o Festival de Inverno de Campos do Jordão

Programe-se para ver o Festival de Inverno de Campos do Jordão

Boa música, frio e muito muito charme.

Até o final das férias o maior evento da música clássica da América Latina acontece em Campos do Jordão. O Festival de Inverno reúne na cidade serrana músicos de grande prestigio, que se apresentam em vários espaços.

Tem música na Praça, em igrejas, no Espaço Cultural Dr. Além e no Auditório Cláudio Santoro, principal palco do evento. Desta forma, durante o inverno, Campos do Jordão se torna referência na música erudita, onde músicos estrangeiros de excelência se tocam ao lado de algumas das principais orquestras brasileiras.

Entre os destaques das próximas semanas está a Orquestra do Festival. O grupo é formado por bolsistas, que passaram por uma rigorosa seleção. Em seguida os alunos vivenciam um período de imersão musical, aprendendo com prestigiados artistas.

Neste ano, a Orquestra do Festival ainda se apresenta mais duas vezes no Auditório Cláudio Santoro: No dia 18 de julho sob a regência de Marin Alsop, que é Diretora musical e regente titular da Osesp. E no dia 25 de julho de 2015, regida por Eiji Oue, da Filarmônica da Rádio NDR de Hannover. Além disso outras orquestras sobem a serra para tocar em Campos.

Entre elas a Orquestra Sinfônica da USP, que tem como regente convidado o inglês Michael Collins. Esta apresentação acontece dia 23 de julho no Auditório. Grupos de câmara também fazem concertos em Campos. Entre eles está o Brodsky Quartet.

O quarteto britânico, que tem 43 anos de existência e gravou mais de 60 discos, toca dia 15 de julho no Auditório Cláudio Santoro, executando obras de Purcell, Beethoven e Bach.

Entre outras apresentações se destacam também a Camerata do Festival. Formada pelos bolsistas parciais, o grupo faz concertos dia 18 de julho na Praça de Capivari e no Auditório dia 25 de julho. Referência na música instrumental brasileira, o Duo Assad é outro destaque do festival.

Comemorando 50 anos, a dupla de violões se apresenta no Auditório dia 17 de julho. Na última semana do Festival de Inverno acontece também o Festival Coral. Este evento integrado contará com o Coro do Festival, que é formado por bolsistas, além de outros corais.

Estes são somente alguns dos destaques do 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece até o dia 2 de agosto e conta concertos diários. Sendo a maior parte com entrada gratuita.

Prestigie este grande evento da música internacional se hospedando com o conforto da Pousada Là-bas.