Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

Programe-se para ver o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Boa música, frio e muito muito charme.

Até o final das férias o maior evento da música clássica da América Latina acontece em Campos do Jordão. O Festival de Inverno reúne na cidade serrana músicos de grande prestigio, que se apresentam em vários espaços.

Tem música na Praça, em igrejas, no Espaço Cultural Dr. Além e no Auditório Cláudio Santoro, principal palco do evento. Desta forma, durante o inverno, Campos do Jordão se torna referência na música erudita, onde músicos estrangeiros de excelência se tocam ao lado de algumas das principais orquestras brasileiras.

festival-de-inverno

Entre os destaques das próximas semanas está a Orquestra do Festival. O grupo é formado por bolsistas, que passaram por uma rigorosa seleção. Em seguida os alunos vivenciam um período de imersão musical, aprendendo com prestigiados artistas.

Neste ano, a Orquestra do Festival ainda se apresenta mais duas vezes no Auditório Cláudio Santoro: No dia 18 de julho sob a regência de Marin Alsop, que é Diretora musical e regente titular da Osesp. E no dia 25 de julho de 2015, regida por Eiji Oue, da Filarmônica da Rádio NDR de Hannover. Além disso outras orquestras sobem a serra para tocar em Campos.

Entre elas a Orquestra Sinfônica da USP, que tem como regente convidado o inglês Michael Collins. Esta apresentação acontece dia 23 de julho no Auditório. Grupos de câmara também fazem concertos em Campos. Entre eles está o Brodsky Quartet.

O quarteto britânico, que tem 43 anos de existência e gravou mais de 60 discos, toca dia 15 de julho no Auditório Cláudio Santoro, executando obras de Purcell, Beethoven e Bach.

Entre outras apresentações se destacam também a Camerata do Festival. Formada pelos bolsistas parciais, o grupo faz concertos dia 18 de julho na Praça de Capivari e no Auditório dia 25 de julho. Referência na música instrumental brasileira, o Duo Assad é outro destaque do festival.

Comemorando 50 anos, a dupla de violões se apresenta no Auditório dia 17 de julho. Na última semana do Festival de Inverno acontece também o Festival Coral. Este evento integrado contará com o Coro do Festival, que é formado por bolsistas, além de outros corais.

Estes são somente alguns dos destaques do 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece até o dia 2 de agosto e conta concertos diários. Sendo a maior parte com entrada gratuita.

Prestigie este grande evento da música internacional se hospedando com o conforto da Pousada Là-bas.

Entre em contato agora mesmo pelos telefone (12) 3663-3215 ou envie um email para reservas@pousadalabas.com.br e garanta sua reserva.