Là-Bas Hotel: Suites de Montagne

Turismo a dois: por que visitar Campos do Jordão com o seu amor?

Tranquila, romântica e a poucos quilômetros da maior metrópole do Brasil. Essa é Campos do Jordão, um destino perfeito para fazer turismo a dois. A cidade é considerada uma das mais românticas do país e, por isso, atrai tantos casais ao longo do ano. Lá, é comum vermos a evolução do amor de ponta a ponta, desde o pedido de casamento até a comemoração de aniversário, passando pelas cerimônias de bodas e luas de mel.

Como é um lugar que proporciona momentos inesquecíveis, separamos alguns motivos pelos quais você deve visitá-lo com o seu amor. Continue lendo e confira!

É possível fazer turismo a dois em Campos do Jordão o ano inteiro

O momento de alta temporada é, sem dúvida, o período do inverno. Em junho, mês dos namorados, a cidade é bem procurada pelos casais. Mas, por estar localizada na Serra da Mantiqueira, a temperatura ao longo de todo ano é bem amena.

Com isso, é possível visitar e aproveitar Campos do Jordão a qualquer momento. Em épocas de baixa temporada, o sossego e tranquilidade são um atrativo a mais.

Se você não tiver muito tempo à disposição, uma viagem de fim de semana, para descansar e recuperar as energias, já abre espaço para muitas atividades interessantes. Por isso, separamos alguns programas imperdíveis para fazer em Campos do Jordão.

Curtir a natureza andando de pedalinho ou em um piquenique

A cidade é repleta de atividades ao ar livre. A região do Capivari é a mais frequentada pelos turistas e, bem no centro desse bairro, fica o Parque da Estrada de Ferro, com todo o seu charme e elegância.

Lá, você pode passear de pedalinhos pelo lago e aproveitar esse momento a dois. Também é possível pegar o teleférico até o Morro do Elefante, para apreciar a cidade do alto em todo o seu esplendor.

Para ficar ainda mais em contato com a natureza, pode alugar uma bicicleta e visitar o Horto Florestal, onde, além de trilhas pela mata, é possível fazer arvorismo. Depois, uma boa pedida é aproveitar para fazer um piquenique bucólico.

Se você quiser algo mais romântico e introspectivo, um passeio pelos jardins e até um labirinto de cerca viva dos Jardins de Amantikir é uma experiência única e extremamente prazerosa.

Aproveitar a gastronomia com jantares românticos

Boa comida é uma característica de Campos do Jordão. No bairro mais badalado, o Capivari, há diversos restaurantes. Neles, é possível experimentar desde pratos mais tradicionais da região, como o fondue, até receitas da gastronomia italiana, francesa e alemã. É uma breve volta ao mundo por meio da culinária.

Alguns dos destaques são o Charpentier, da culinária francesa e com um lindo ambiente clássico, o Toribinha, que oferece um menu da culinária europeia e o fondue mais tradicional da cidade, e o Mina, que possui uma das vistas mais bonitas para acompanhar o almoço.

Além desses restaurantes, existem diversos cafés, bistrôs, pizzarias, empórios e cervejarias espalhados pela cidade. Uma visita só não será suficiente para conhecer tudo. Por isso, quem visita Campos do Jordão uma vez volta diversas mais.

Relaxar em uma pousada intimista

Achar o local ideal para se hospedar é primordial, a fim de curtir com tranquilidade sua estadia na cidade. Ficar muito próximo ao centro de Capivari pode ser bom para frequentar os restaurantes, mas, ao mesmo tempo, é barulhento, não tem muita privacidade e, além do mais, você não conseguirá curtir tanto a natureza.

Vamos combinar, assistir ao pôr do sol e depois dormir com o silêncio da mata é extremamente relaxante. Por isso, o melhor é procurar uma pousada mais afastada do centro, que possua acomodações mais intimistas para serem aproveitada a dois.

Se você quer fazer turismo a dois, Campos do Jordão é uma ótima escolha. Então, assine nossa newsletter, receba dicas exclusivas e descubra como podemos ajudá-lo a ter uma viagem memorável com o seu amor.