Turismo no interior de SP: 4 lugares incríveis para você conhecer

Turismo no interior de SP: 4 lugares incríveis para você conhecer

As grandes capitais brasileiras já se tornaram, há anos, destinos turísticos famosos no país. O que muitos não sabem é que o interior dos estados também pode reservar grandes surpresas para quem deseja viajar e conhecer novos e belos lugares.

O estado de São Paulo é um exemplo disso. Montanhas, belezas arquitetônicas e muita cultura são o que as cidades do interior paulista têm a oferecer a seus visitantes. É por isso que preparamos uma lista de lugares incríveis para você conhecer e fazer turismo no interior de SP. Confira!

1. Embu das Artes

Localizada na Grande São Paulo, a 30 km da capital paulista, a cidade de Embu das Artes é um verdadeiro celeiro de artistas e artesãos. A riqueza cultural da cidade é o seu grande atrativo.

Milhares de turistas visitam as galerias, ateliês e feiras de artesanato locais, movimentando a economia e respirando arte em todas as suas formas. As coloridas casas do centro histórico da cidade espelham a criatividade que emana do município.

Não bastasse seu forte apelo artístico, a cidade também possui belezas naturais, com destaque para o Parque do Lago Francisco Rizzo que, além de muito verde a da lagoa, possui brinquedoteca, biblioteca e uma variedade de espécies da natureza.

2. Campos do Jordão

Para quem prefere um clima mais ameno e um destino mais romântico, Campos do Jordão é a pedida certa. A cidade, que fica entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, recebe anualmente milhares de turistas, sobretudo na estação mais fria do ano, quando o Festival de Inverno local propicia aos turistas a combinação perfeita de gastronomia, arte e diversão.

A cidade também oferece diversas outras atrações que estão disponíveis o ano inteiro, como as belezas naturais locais e o movimentado centro de compras da cidade. Definitivamente, vale a pena conhecer e se encantar com Campos do Jordão!

3. Boituva

Outro destino bastante procurado no interior de São Paulo é Boituva. A cidade, que fica a cerca de 100 km da capital paulista, é conhecida como a capital nacional do paraquedismo.

Para aqueles que gostam de aventuras em grande altitude, Boituva é o destino ideal. Além do paraquedismo, outra atividade bastante praticada na região é o balonismo. Anualmente milhares de turistas visitam a cidade e sobrevoam a região de balão, apreciando uma vista incrível, de encher os olhos de qualquer um.

4. Holambra

A Cidade das Flores ganhou esse título depois de se tornar o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. A pequena cidade no interior paulista vive a Primavera durante todo o ano, por isso visitar as estufas ou mesmo a Expoflora, maior feira de exposição de flores do país, é algo imprescindível.

Para além das atrações relacionadas às flores e plantas, vale a pena visitar Holambra e conhecer melhor a cultura holandesa, influência forte na região. Os parques, museus e o famoso Moinho Povos Unidos, um símbolo do município, também devem fazer parte do roteiro de quem vai à cidade.

Se você gostou das nossas dicas de turismo no interior de SP, além de visitar as cidades, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para acompanhar outras dicas de destinos sensacionais para você conhecer. Até a próxima!