Turismo quatro patas: 4 motivos para viajar com o seu pet!

Turismo quatro patas: 4 motivos para viajar com o seu pet!

Quem possui um pet e gosta de cair na estrada em busca de roteiros de viagens feitos com carro às vezes se sente desestimulado: a preocupação de deixar o bichinho com terceiros e o conforto do animal são alguns dos fatores.

Na verdade, porém, é extremamente viável pegar a estrada com seu pet e há boas vantagens nisso, por exemplo, ter menor custo e poder se hospedar com tranquilidade em locais que recebem animais.

Quer saber mais? Continue acompanhando este post e conheça 4 motivos para viajar com o seu pet de maneira confortável e mais segura. Confira!

1. Menor custo se viajar com o pet

Muitas vezes, deixar seu animal em um hotel veterinário vai aumentar os custos da viagem. Isso porque as diárias são caras e geralmente é mais fácil encontrar um hotel humano que aceite pets.

Nesse sentido, viajar com seu pet pode ser mais barato do que você imagina. Sendo assim, não deixe de procurar por um lugar para acomodá-lo.

Por exemplo, há pessoas que alugam quartos ou até mesmo toda a casa e permitem a presença de pets, além, claro, de hotéis que não só permitem, mas estimulam com que você viaje com seu animalzinho, oferecendo todo o conforto da estadia para vocês.

2. Mais conforto para o pet

Alguns animais são muito apegados e não lidam bem com a ausência do dono. A distância pode deixá-los tristes, ansiosos ou agressivos. Você não vai querer que seu bichinho passe por isso, não é mesmo?

Por isso que viajar ao lado do seu animal de estimação pode ser mais confortável para ele. Afinal, ele estará na companhia do seu dono mesmo vivenciando lugares diferentes durante a viagem.

3. A companhia agradável do próprio pet

Além de ser bom para o animal, pode ser bastante estimulante para você. Viajar com o pet pode ser a solução de viagens entediantes.

Muita gente reclama dos roteiros turísticos, achando que os locais são ruins. Mas em algumas situações pode estar faltando a companhia de um amigo ao lado, pet ou humano, para fazer com que a viagem se torne incrível.

4. Viagem sem preocupação se você estiver com o pet

Imagine a seguinte situação: você viajou e deixou o cachorro sob os cuidados dos vizinhos. Durante a viagem, além de se preocupar com os roteiros para passear e se alimentar, terá que fazer telefonemas ou passar orientações para cuidar do pet. Situação frustrante, não acha?

Quando você viaja com seu bichinho não há esses tipos de preocupações. Além disso, você isenta de responsabilidade de terceiros o cuidado do seu pet. Afinal, nem todo mundo vai saber cuidar da maneira adequada dele.

Essas foram algumas das razões para viajar com o pet. Para pegar a estrada com seu parceiro animal, vai ser preciso se desligar do trabalho e aproveitar. Afinal, não dá para descansar sem ignorar um pouco a sua rotina. Desconectar-se dos aparelhos eletrônicos temporariamente é uma das maneiras de você curtir o passeio com o seu pet.

E aí, quer arrumar uma estadia para você e seu pet? Então conheça como funciona a hospedagem pet friendly e tenha uma ótima oportunidade de fazer viagens com ele!